quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Garota dos cortes no Pulso



Já ouvi falar sobre garotas que se cortam.Mas nunca entendi o real motivo para isso.
Então, certa vez ouvi a seguinte história ...

Ela era uma garota extrovertida e sempre andava esbanjando sorrisos por aí. Tinha amigas no colégio, e fora dele também. Uma família, uma mãe que a compreendia, e um pai que estava ao lado dela sempre.
Andava cercada por pessoas legais, e que a amavam. Mais ela não era o que as pessoas viam , aqueles possíveis sorrisos eram para disfarçar a verdadeira dor que sentia no peito.

Ninguém realmente se importava, ou pelo menos não parecia se importar se ela estava realmente bem.
Era uma garota solitária, que levantava durante a madrugada para chorar, e que se cortava para se sentir melhor. 

Porque todos iam á ela, pedir conselhos, mas nunca pararam realmente para ouvi-la ou para perguntar se estava realmente tudo bem. Ela achava nos cortes a maneira de curar suas dores.
A solidão a atormentava repentinamente. Estava cercada por pessoas, e ao mesmo tempo estava completamente sozinha. 

Me perguntei, o motivo dos cortes ?
Era solidão. Tristeza. Mágoas. E auto-estima baixa.
Cheguei a conclusão de que todo mundo tem problemas na vida, no amor, mas procurar soluções por esse caminho, não é o certo. Não vai resolver.

A mãe e as amigas dessa garota descobriram o que ela fazia e ela prometeu de dedinho que nunca mais faria isso.

Mais uma vez, pensei com os meus botões. Não vai adiantar ela fazer milhares de promessas , com dedinho ou sem dedinho, se a mudança não começar por ela , e parar de sempre se achar o ‘’ patinho feio ‘’, toda mulher/garota é bonita do seu jeito. E se você acha, que vai agradar á todos porque isso e aquilo. Desiluda. Isso não vai acontecer, porque sempre vai haver alguém pra te dizer asneiras, e fazer com que se sinta pra baixo. Ignora. DEUS te fez perfeito pra ELE, e as opniões alheis não vão mudar isso.
Não me contaram o final da história, então eu imaginei.
Cheguei nela , pedi que me mostrasse as cicatrizes , dei um abraço daqueles acolhedores e disse pra  garota dos cortes no pulso:
- Tudo vai ficar bem. Tudo sempre fica bem !


11 comentários:

  1. Sinceramente, eu vou mandar a real... Esse foi um dos melhores textos que eu vi sobre a auto-mutilação, eu penso mais ou menos assim sobre essa coisa de "cortar os pulsos". Eu também não entendo, apesar de sempre elas justificarem com "Isso me alivia". Esse texto definiu perfeitamente o que eu penso a respeito. Sabe de uma? Deveria divulgar esse texto, garanto que chamaria mais atenção para o blog, porque ele ficou incrivelmente perfeito *-* Não é exagero.
    Você sabe bem o que fez hein? rere, Parabéns, ficou ótimo...
    Beijos Bia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente o que tentei passar para as pessoas que irão ler , ou já leram ele . Queria e expressar a minha opinião de forma que não machucasse as meninas que fazem isso . HAHAHA , obrigada , obrigada , eu fico muito feliz que tenha gostado , Beijos <3

      Excluir
  2. Na cabeça dessas meninas isso alivia realmente, mas é só naquele momento... Entendo muito bem o que é isso pois me corto também, sei que que estou errada por fazer isso, mas a dor física conforta essa dor sentimental.
    Gostei muito do texto e creio que possa ajudar essas meninas a mudarem :)

    ResponderExcluir
  3. Conheço essa historia e o final dela é : Apesar dela ter jurado de dedinho, ela ate ficou um tempo sem se cortar, mais a e os problemas aumentaram, então ela se cortou de novo... Um tempo depois de vários cortes depois da tal promessa, a garota ja estava cheia de tanto problemas, de ter que desfaçar a dor, ela começou a ter depressão nisso ela se sentia perseguida, e tentava fugir mais n conseguia então começou a se cortar, e a chorar implorando para que a deixassem em paz, ate que ficou tão ... loca ou sla a palavra certa ate que se matou.... Cara eu me corto e antes de começar a me cortar, ja tive várias tentativas de suicídio e o pior, e que as pessoas ao envés de me ajudar, me julga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste isso!!!!!
      Mas acredito que esse não seja o caminho, entende??
      Hoje essa menina esta tão bem, superou esse trauma e todos os outros!!A melhor saida é procurar pessoas que vc sabe que estarão do seu lado!

      Excluir
  4. Isso msm as pessoas só sabem julgar, ajudar que é bom ninguém ajuda. Muito bom o texto. Meu namorado me ajudou muiito, antes da gente namora minha prima falou pra ele e quando ele ficou sabendo ele falou muita coisa, me deu conselhos e eu parei. Mais se não fosse ele hj eu estaria fazendo um ano e cinco meses que me cortava.

    ResponderExcluir
  5. Isso msm as pessoas só sabem julgar, ajudar que é bom ninguém ajuda. Muito bom o texto. Meu namorado me ajudou muiito, antes da gente namora minha prima falou pra ele e quando ele ficou sabendo ele falou muita coisa, me deu conselhos e eu parei. Mais se não fosse ele hj eu estaria fazendo um ano e cinco meses que me cortava.

    ResponderExcluir
  6. Sabe meninas, aqui onde trabalho na escola me deparei com três situações com alunos que se auto mutilam. Aparentemente não são indivíduos com muitos problemas, são populares, bonitas, tem muitas amizades, mas se mutilam. Particularmente, não sei compreender o motivo da automutilação, mas prefiro acreditar que sua origem tem a um princípio na espiritualidade dos indivíduos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita , volte sempre ;))